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sexta-feira, 21 de junho de 2019

Reestruturada, Mazda Volvo Imports muda de nome, lança quatro novas marcas importadas e uma marca própria.

O grupo Mazda Volvo Imports, da Nova Zembla, mudou o seu nome e passou a se chamar L'Auto Automobile Group. A alteração faz parte da reestruturação pelo qual a empresa está passando com o objetivo de ampliar a participação de mercado, lançando quatro novas marcas, uma delas de origem inglesa utilizada entre as décadas de 1980 e 1990, quando fabricava localmente e comercializava quatro modelos muito populares àquela época.

Com uma participação de mercado de 3% em 2018, representando pouco mais de 134 mil unidades vendidas dentre os 4,4 milhões nos doze mercados da região, o grupo neozemblês possui uma linha de montagem da Mazda em CKD localizada na Ambrégia, onde foram montados 30 mil carros no ano passado e uma unidade fabril da mesma marca em Humpton, sede do grupo, de onde saíram outras 83,9 mil unidades.

Além de continuar investindo nas duas marcas que já representa na região, a L'Auto também está apostando num importante acordo com a fabricante chinesa Geely. Sob esse acordo, o grupo local irá representar outras três marcas de propriedade dos chineses: as recém lançadas Lynk & Co e Polestar e a inglesa LEVC, da London EV Company, herdeira da The London Taxi Company, fabricante dos tradicionais táxis londrinos.

Além disso, a L'Auto está relançando a marca inglesa Austin, por meio da qual irá comercializar alguns modelos fabricados na China pela Geely. Essa marca já era utilizada pelo grupo entre 1988 e 1994, quando foram fabricadas as linhas Maestro e Mondego na Nova Zembla e vendidos também nos países vizinhos. A L'Auto manteve os direitos de uso da marca desde então. Inicialmente, os novos modelos Austin virão importados da China com algumas alterações de estilo e acabamento interno, com previsão de lançamento para o quarto trimestre deste ano.

LYNK & CO E POLESTAR

Atualmente, a Lynk & Co, marca especializada em carros PHEV (híbridos plug-in) produz três modelos: 01, 02 e 03. Criada na China pela Geely e posicionada um pouco abaixo da Volvo, marca sueca também controlada pelo grupo chinês, a Lynk & Co vendeu 120 mil unidade em 2018 apenas no seu país de origem. Até o final do ano, deverão ser lançados mais dois modelos da marca por lá. Na Iskelábria, as vendas se iniciarão no último trimestre do ano. Os preços ainda não foram divulgados.

Já a sueca Polestar começou em 1996 como uma empresa de engenharia automotiva, preparadora de carros da marca Volvo para competições e versões esportivas de modelos comuns. Após ser comprada em 2015 pela própria Volvo Cars, passou a desenvolver carros elétricos de alta-performance sob sua própria marca, apresentando o híbrido plug-in Polestar 1 em outubro de 2017, baseado no Volvo Concept Coupé, mas com produção iniciando em meados deste ano. Recentemente, a empresa apresentou o Polestar 2, um modelo totalmente elétrico cuja produção terá início em 2020. Na Iskelábria, de acordo com a L'Auto, as primeiras unidades serão vendidas apenas no segundo semestre do mesmo ano, mas seus carros serão exibidos em "road shows" em várias capitais ao longo de 2019, momento em que os interessados poderão fazer os seus pedidos.

LONDON ELETRIC VEHICLE COMPANY LIMITED

A última aposta da L'Auto Automobilies é a venda dos modelos da marca LEVC, fabricados pela britânica London EV Company Ltd, herdeira da The London Taxi Company, fabricante dos tradicionais táxis londrinos, atualmente de propriedade da Geely. O modelo LEVC TX é um táxi híbrido plug-in vendido em vários países europeus, bem como nos EUA, Canadá, China e Singapura. O TX é o único produto da LEVC atualmente e é vendido apenas para empresas. Para ampliar as vendas, a fabricante anunciou a fabricação da LCV, uma van comercial elétrica derivada da TX, para a segunda metade de  2020. Na Iskelábria, o LEVC TX já pode ser encomendado por US$ 68 mil.

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