O ano de 2019 começou com novidades no setor automotivo da Iskelábria com o início da comercialização de algumas marcas estreantes no mercado. Além do início dass vendas dos modelos da Austec, sucessora da IKCO Motors, a importadora Italcars Group, que comercializa as marcas italianas do grupo FCA (Fiat, Alfa Romeo, Maserati, Lancia e Iveco), criou uma nova rede para vender os carros da pequena marca Abarth, que desenvolve versões esportivas exclusivas dos Fiat 500 e 124 Spider. Até então esses modelos eram vendidos em lotes bastante reduzidos dentro da rede Fiat. Com a mudança, a Abarth terá status de marca independente e suas vendas serão contabilizadas de forma separada daquela marca. A Italcars pretende ter entre 20 e 30 lojas nas principais cidades iskelábricas, almejando vender de 6 mil a 8 mil unidades anuais a partir de 2020.
Outra marca que está estreando na região é a CUPRA, que até o ano passado era apenas uma submarca de versões esportivas da espanhola SEAT, filial do grupo alemão VW. Na Europa, já cindida da empresa-mãe, a CUPRA está desenvolvendo uma rede de lojas próprias em todos os países europeus onde seus modelos já eram vendidos. Na Iskelábria seus carros estão sendo vendidos em 14 lojas localizadas na Cambrígia, na Norígia e na Nova Zembla. Nos próximos meses, outras 36 lojas serão inauguradas nos demais países da região. A partir de 2020, a rede terá um crescimento mais orgânico. A previsão de vendas para 2019 é de 4 mil unidades.
Já a Auto France - Nippon Group, responsável pelas marcas dos grupos Renault e Nissan, criou a filial Alpine Iskelabria para a comercialização da marca francesa de esportivos Alpine. Nos primeiros anos, a marca terá lojas próprias apenas em cidades com mais de 3 milhões de habitantes. Nas demais cidades com mais de 500 mil de habitantes, bem como em países com população muito pequena, seus modelos serão oferecidos em espaços exclusivos dentro de algumas lojas da marca Renault. O grupo pretende comercializar cerca de 500 unidades do A110 em 2019, por enquanto o único modelo da Alpine.
E por fim, a Sialco Motors Group iniciou as vendas dos pequenos modelos franceses da Aixam, líder absoluto no segmento de microcarros sem carteira na Europa com quase 50% do mercado, seguido de longe pela conterrânea Ligier, que tem metade dessa participação. Com a criação da Aixam Automobilies Iskelabria, a Sialco pretende comercializar 2 mil unidades anuais na região a partir de 2020. A nova empresa contará com algumas lojas fixas nas grandes capitais e show-rooms itinerantes em várias cidades menores, já que as vendas serão realizadas pela internet. A importação desse tipo de veículo só foi viabilizada após a flexibilização legal que permitirá que jovens a partir de 16 anos possam adquirir e dirigir esses modelos sem carteira de habilitação tradicional, apenas com uma licença especial. Além da Aixam, cogita-se que o grupo Dyona possa trazer a Ligier à região. Além disso, a Fortis Automotive estaria negociando com a Chatenet e a BAI com a Bellier e as italianas Casalini e Tazzari. Estima-se que o mercado regional para esse tipo de veículo possa chegar a 10 mil unidades anuais em dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário