![]() |
Haima F5: sedã chinês será fabricado pela De Tomaso Automobilies |
Após 28 anos do encerramento de suas atividades automotivas, quando fabricava alguns modelos da Mazda com a sua própria marca, a De Tomaso Automobilies, como agora é chamada, irá fabricar uma nova linha de produtos de uma outra parceira asiática, a chinesa Haima, que por sua vez, nasceu de uma associação entre o governo da província chinesa de Hainan e a própria Mazda em 1992. Em 2006, outra chinesa, a FAW, comprou a participação da Mazda. Atualmente, vários modelos da Haima ainda são derivados de modelos da marca japonesa e são exportados para alguns países.
Entre os modelos a serem fabricados pela De Tomaso estão um hacht compacto, três sedãs, dois SUVs e uma minivan. Além desses modelos, a empresa ainda fabricará a picape média Terralord, da também chinesa ZX Auto. Toda a linha terá um padrão superior de acabamento e equipamentos. A unidade fabril terá capacidade de produção anual de 80 mil unidades e requereu investimentos de US$ 460 milhões. Os motores serão fornecidos pela Austec.
![]() |
ZX Terralord: picape será um modelo luxuoso dentro da De Tomaso |
![]() |
Grecav Sonique será fabricado pela Yeon Auto. |
A fábrica da Yeon está localizada próxima ao moderno complexo industrial da De Tomaso e tem capacidade produtiva de 2 mil unidades anuais. A Grecav foi uma pequena indústria italiana que entrou em falência em 2013.
Tanto a De Tomaso Automobilies, como a Yeon Auto serão controladas pela De Tomaso Automotive Group, uma unidade da De Tomaso Investments. Apesar do nome, a De Tomaso não possui qualquer relação com a fabricante homônima sediada na Itália. As vendas dos modelos das duas marcas terão início no quarto trimestre de 2019 em todos os países da Iskelábria e nas Ilhas Cayans e em 2020 nas demais regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário