Markets

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Austec Automobilies fabricará mais três modelos e importará elétricos da BYD.

A fabricante automotiva austiriana Austec Automobilies comprou a licença de fabricação de mais três modelos para complementar o seu portfólio. A empresa do grupo BAI estava há tempos buscando uma solução para preencher o espaço deixado na sua gama pela picape pequena Arisun e pelo sedã compacto Runna, ambos remanescentes da antiga parceria com a fabricante iraniana Iran Khodro, denominada IKCO Motors. Por isso, novas parcerias de produção foram firmadas com outras fabricantes internacionais.

Nissan NP200 substituirá a IKCO Arisun
Para substituir a Arisun, que era derivada do antigo Peugeot 405, a Austec fechou um acordo com a Nissan para montar a picape sulafricana NP200, modelo derivado da primeira geração do romeno Dacia Logan. Pelo acordo, a empresa japonesa irá fornecer à Austec kits com várias partes da plataforma e carroceria da picape, que serão montados na sua unidade fabril em Belgran. Motores, câmbios, sistemas de freios entre outras peças e componentes serão fornecidos pelos parceiros locais e regionais da Austec. Já o interior será inteiramente novo. A empresa planeja iniciar a fabricação até junho de 2020 com expectativa de vendas de 5 mil unidades anuais.

Proton GEN•2 será o novo hatch da Austec
Já para suceder o Runna, a Austec comprou da malaia Proton a licença para produzir o hatch médio GEN•2, modelo não mais oferecido na Malásia desde 2012, mas que ainda é fabricado em pequenas quantidades para exportação, especialmente ao Oriente Médio. O carro, que terá outro nome dentro da gama da Austec, passará por algumas diferenças de estilo e também utilizará motores e outros componentes próprios da nova fabricante. Assim como a picape, o hatch também será lançado em meados de 2020 e a previsão de vendas está estimada em 8 mil unidades anuais nos mercados onde a Austec já está presente.

O terceiro modelo é a segunda geração do sedã Chrysler 200. Produzido entre 2015 e 2017 nos EUA e com comprimento total de 4,88m, o modelo será o mais luxuoso automóvel da Austec e contará com motorização de até 260 cv. A produção deve começar no segundo semestre de 2020, com expectativa de vendas de 4 mil unidades anuais.

Chrysler 200: segunda geração do sedã estadunidense será o novo top de linha da Austec Automobilies.


M
MODELOS ELÉTRICOS

BYD e1
Além desses três novos modelos, a Austec ainda ampliará o seu acordo assinado com a BYD. Atualmente, a fabricante austiriana produz quatro modelos da marca chinesa. Entretanto, até o final deste ano a empresa também importará a sua linha de  carros elétricos, que serão vendidos com o logotipo da marca do grupo BAI. Modelos como o e1, e3 e o sedã médio Qin Pro EV são alguns exemplos.

O segmento de carros elétricos deve vender 250 mil unidades na Iskelábria em 2020 e 400 mil em 2021, o que representa uma enorme oportunidade para diversos novos fabricantes e fornecedores como a Austec Automobilies.


BYD e3 e BYD Qin Pro EV: os dois sedãs serão vendidos pela Austec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário