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Dongfeng A9: modelo chinês possui tecnologia do grupo PSA. |
A Sialco Motors pretende investir cerca de US$ 120 milhões para desenvolver o novo projeto, que não deverá ter a Dongfeng como acionista. A Sialco já é responsável pela representação das marcas Subaru e Luxgen na região. A empresa chinesa é uma das maiores fabricantes locais de automóveis, produzindo a sua própria marca e em associação com diversos grupos internacionais. Com a parceria, os chineses esperam diminuir a ociosidade de suas plantas devido à preocupante queda das vendas no mercado local.
A decisão da Sialco Motors de importar novos modelos chineses também afeta as operações da Luxgen Imports, que pretendia iniciar a produção local de alguns de seus produtos a partir de 2020. Como as vendas estão fracas na China, bem como em Taiwan, país de origem da Luxgen, a ociosidade das linhas de montagem asiáticas pesou fortemente na decisão de continuar apenas como importadora, uma vez que a matriz sino-taiwanesa pretende oferecer uma condição um pouco mais vantajosa de preços com a empresa letava, mantendo assim a Luxgen Imports como meio de escoar a produção. Em 2018, a importadora comercializou 15,8 mil unidades na região.
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