Markets

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sialco Corporation e chinesa Dongfeng fecham parceria para lançamento de nova marca na Iskelábria.

Dongfeng A9: modelo chinês possui tecnologia do grupo PSA.
O grupo industrial letavo Sialco Corporation, por meio de sua subsidiária automotiva Sialco Motors Group assinou um acordo com a fabricante chinesa Dongfeng Motor para a importação e comercialização de alguns modelos produzidos pela parceira chinesa por meio de uma nova empresa a ser criada para essa finalidade na região. A empresa, ainda sem nome definido terá uma marca própria (provavelmente Hinckley) e venderá sedãs, SUVs e minivans a partir do primeiro trimestre de 2020.

A Sialco Motors pretende investir cerca de US$ 120 milhões para desenvolver o novo projeto, que não deverá ter a Dongfeng como acionista. A Sialco já é responsável pela representação das marcas Subaru e Luxgen na região. A empresa chinesa é uma das maiores fabricantes locais de automóveis, produzindo a sua própria marca e em associação com diversos grupos internacionais. Com a parceria, os chineses esperam diminuir a ociosidade de suas plantas devido à preocupante queda das vendas no mercado local.

Luxgen S5: modelo era um dos cotados para produção local.
LUXGEN IMPORTS ADIA PRODUÇÃO LOCAL

A decisão da Sialco Motors de importar novos modelos chineses também afeta as operações da Luxgen Imports, que pretendia iniciar a produção local de alguns de seus produtos a partir de 2020. Como as vendas estão fracas na China, bem como em Taiwan, país de origem da Luxgen, a ociosidade das linhas de montagem asiáticas pesou fortemente na decisão de continuar apenas como importadora, uma vez que a matriz sino-taiwanesa pretende oferecer uma condição um pouco mais vantajosa de preços com a empresa letava, mantendo assim a Luxgen Imports como meio de escoar a produção. Em 2018, a importadora comercializou 15,8 mil unidades na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário