Markets

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

OGW Motors traz Ora e Link Tour e substitui Great Wall por marca própria. Haval ganha autonomia.

Ora R1: compacto é considerado o elétrico mais barato do mundo.
O grupo austiriano OGW Motors criou uma nova unidade de negócios, a LTO e-Cars, para representar as duas marcas chinesas de automóveis elétricos de propriedade da Great Wall Motors.

Ora iQ: crossover médio tem preços a partir de US$ 14,9 mil.
Essa empresa já está comercializando os dois carros produzidos pela Ora e o crossover compacto K-ONE, da Link Tour (que é uma joint venture com a conterrânea Yogomo), cujas vendas na China se iniciaram em dezembro de 2018. Pela Ora, os modelos são o médio iQ e o compacto R1, com preços variando entre US$ 14,9 mil e US$ 33,9 mil para o primeiro e entre US$ 9,9 mil e US$ 12,5 mil o segundo. O R1 é considerado o elétrico mais barato do mundo, custando o equivalente a US$ 8 mil na China. Já o Link Tour K-ONE tem preços a partir de US$ 28,8 mil.

Com relação à Great Wall, a OGW decidiu criar uma marca própria para vender a nova picape média P-Series, que deverá ser vendida na China com a sua nova submarca, a Pao, até o fim deste ano. Na Iskelábria, essa picape luxuosa será vendida sob a marca Polluxy, da OGW. De início, ela virá importada, mas futuramente será montada na mesma unidade fabril de onde saem alguns modelos da Haval, em Belgran. Os preços ficarão entre US$ 21 mil e US$ 25 mil. A OGW ainda manterá as vendas da picape média Wingle 7 - único modelo da marca Great Wall importado atualmente - até o final do ano.
Link Tour K-One: crossover é comercializado com preços a partir de US$ 28,8 mil.
Great Wall Pao estreará marca Polluxy, da OGW Motors.
Quanto à Haval, a OGW decidiu criar uma filial  exclusiva para administrar a marca, assim como ocorre com a WEY e ocorrerá com a Polluxy. Dessa forma, a empresa entende que a marca poderá recuperar com mais rapidez o bom patamar de vendas apresentado em 2018, quando vendeu quase 27 mil unidades. Com isso, a OGW Motors passará a ser apenas um holding dentro do grupo Ollux Investments, controlando quatro empresas: a LTO e-Cars (marcas Ora e Link Tour), a WEY Motors, a Polluxy Motors e a Haval Automobilies. Quando todo o processo estiver concluído, a companhia passará a se chamar OGW Motors Group.


Nenhum comentário:

Postar um comentário