Markets

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Zhiji Motor chegará à região pelas mãos da De Tomaso Automotive.

O grupo automotivo austraniano De Tomaso Automotive, recriada em 2019 para voltar a produzir automóveis da marca local De Tomaso, criou uma nova empresa para importar e distribuir os carros elétricos de luxo da Zhiji Motor (IM Motors), startup chinesa do grupo SAIC Motor em associação com a Zhangjiang Hi-Tech e o Alibaba Group.

A Zhiji revelou em novembro passado o sedã grande luxuoso e inteligente IM L7, que deverá ser fabricado em 2021 e  entregue no ano seguinte. Suas baterias permitirão que ele tenha grande alcance, além de ter direção autônoma. Ainda em 2022, ele será acompanhado de um SUV médio prestes a ser apresentado.

A De Tomaso Automotive vendeu quase 3,5 mil automóveis da marca De Tomaso em 2019, além de pouco mais de 500 unidades do subcompacto Sonique, da marca recém criada Yeon Auto. Para vender o novo sedã elétrico chinês, a empresa estuda a criação de uma nova marca, dada a crescente aversão aos produtos e empresas da China na região, especialmente neste ano devido ao Covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário