Markets

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Elétricos da Ezoom serão vendidos na Iskelábria em 2022.

O SCS Group, maior grupo privado das Ilhas Skandvik, anunciou a criação de uma filial que será responsável por importar e distribuir com exclusividade regional algumas marcas de automóveis elétricos. Com esse investimento, cujo montante não foi revelado, o grupo escandivíquio consolidará a sua estratégia de internacionalização de suas operações, que começou há alguns anos de forma tímida com uma prestadora de serviços de telecom. 

Batizada de SCS AutoImports, a nova empresa pretende trazer ao mercado grã-atlântico a submarca Ezoom, fruto da parceria firmada em 2019 entre a francesa Renault com a chinesa JMC e com capacidade de produção de 150 mil unidades anuais. Até agora, um único modelo foi apresentado pela Ezoom, o sedã médio Yi. Entretanto, detalhes como interior, autonomia e preços ainda não foram divulgados.

O grupo SCS já atua no setor automotivo doméstico com a filial SkandTrucks, distribuidora exclusiva dos caminhões Mercedes-Benz, Mitsubishi Fuso e Ruster, sendo líder no mercado doméstico com quase 20% de participação. Com a AutoImports, o grupo pretende atingir a liderança local no segmento de carros elétricos e uma posição de destaque em nível regional.

Ezoom Yi

Nenhum comentário:

Postar um comentário