Markets

segunda-feira, 18 de março de 2013

Datalis Group consolida-se na liderança de seu segmento.

O grupo cambrigiano de pesquisas de mercado e estatísticas Datalis Group consolidou a sua posição de liderança absoluta no segmento na região. Com receitas globais de US$ 248,3 milhões em 2012, o Datalis novamente superou o seu maior concorrente, o grupo ambregiano CIBS Group, que obteve receitas de US$ 165,8 milhões no mesmo período. O lucro líquido de ambas as companhias foi de US$ 26,5 milhões para o Datalis e US$ 15,7 milhões para o CIBS. Os dados foram divulgados pelas próprias empresas.

Atuando em todos os dez países iskelábricos, o grupo Datalis, assim como o CIBS, começa a sofrer com a chegada de grandes grupos internacionais (Nielsen Company, Kantar Group e GfK Group) na região. Apesar disso, a companhia continua apostando num crescimento contínuo, principalmente devido às operações que vem desenvolvendo em alguns países, como os da América Latina, África e Europa. Já o CIBS (fruto da fusão entre a Compagnie de l'intelligence com a Barth Solutions) tem buscado parceiros locais em seus negócios internacionais.

OS GRUPOS

Os grupos Datalis e CIBS são as principais companhias de pesquisas de mercado, estatísticas, preferências e tendências de consumo, comportamento, voto, opiniões, comunicação, marketing, serviços de auditoria, etc, atuando nos dez países da região e em outros países. Enquanto a sede da Datalis fica na cidade de Mallistrat, na Cambrígia, a da CIBS encontra-se em Aldrins, capital da Ambrégia. Apesar das melhores condições macroeconômicas e dos custos mais atraentes, as duas companhias ainda não possuem ações negociadas em bolsas de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário