Menos de uma semana após o anúncio da aquisição do Bank Moriner, o NatBank, por meio da holding NBIH, divulgou em comunicado à imprensa que está negociando com o Wharton Lills Financial Group a aquisição do banco cambrigiano.
O acordo garante exclusividade por dois meses ao NatBank para realizar uma "due diligence" no Wharton Lills e não está condicionada à compra e nem ao pagamento de qualquer valor caso alguma das partes desista do negócio.
O grupo bancário Wharton Lills tem matriz na Cambrígia, onde é um banco pequeno e opera uma filial na Norígia, que possui porte quase duas vezes maior que a matriz e é considerado um banco médio. Até o terceiro trimestre deste ano, o Wharton Lills possuía ativos de US$ 23 bilhões na região.
Enquanto o negócio não sai, a holding para investimentos internacionais do NatBank, o NBIH, deverá receber uma forte injeção de capital de seus controladores estatais, algo em torno de US$ 3,5 bilhões, não só para esta possível aquisição como também para outras oportunidades de negócios. O banco também pretende abrir agências em Nova Zembla a partir de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário