Markets

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LSX Group administrará nova bolsa em Brístia.

O grupo LSX, que representa a Bolsa de Lexcen, conquistou os direitos de implantação e administração sobre a futura Bolsa de Messe a ser inaugurada na cidade-estado de Brístia em 2011. O grupo superou o concorrente WHSX, que surgiu da fusão das bolsas de Welsfort e de Humpton em 2005, além da Bolsa de Aldrins que também mantinha interesse no negócio.

Pelo contrato assinado com o governo de Brístia, o LSX deverá pagar já em janeiro do ano que vem US$ 85,5 milhões para administrar a nova bolsa por 15 anos, além de cumprir algumas metas e dar visibilidade e alcance global à instituição.

MESSE

O desenvolvimento do distrito financeiro de Messe está em estágio avançado. Segundo o consórcio responsável pelo projeto o prazo para conclusão pode ter sido encurtado em seis meses, sendo que o edifício onde estará localizada a bolsa poderá abrir as portas antes do segundo semestre de 2011. O Messe Financial Tower, um arranha-céu de aço e vidro com 350 metros de altura, abrigará, além da própria bolsa, quase todas as corretoras da qual farão parte, além de escritórios de bancos de investimentos e outras empresas.

RUMORES

Com a perda do negócio ao LSX, o rival WHSX poderá tentar adquirir ou incorporar a própria Bolsa de Aldrins, como tem sugerido muitos analistas. O WHSX já teria indicado ao mercado o interesse na bolsa ambregiana em algumas ocasiões, mas oficialmente nada é confirmado.

RANKING DE BOLSAS DE VALORES POR GIRO FINANCEIRO DIÁRIO EM 2009 (em milhões de US$)


Nenhum comentário:

Postar um comentário