
A oferta de US$ 350 milhões foi considerada muito baixa e incondizente com a posição de vanguarda e liderança absoluta do segmento, conforme a nota divulgada pela empresa.
O Power Climatic já havia sido sondado pelo Envista no ano passado e também pela escocesa Agrekko, líder mundial do setor com receitas anuais de £ 1,4 bilhão.
A COMPANHIA
O Power Climatic é líder regional em soluções de energia e climatização temporárias, oferecendo serviços de locação de equipamentos como geradores (a gás ou a diesel), bancos de carga, aquecedores, condicionadores de ar e sistemas refrigeradores para empresas de diversos setores, tais como mineradoras, empresas de óleo e gás, concessionárias de energia, construtoras, entretenimento e eventos, dentre outros.
Embora desenvolva os seus próprios equipamentos, a produção fica a cargo da Celx Electric, que possui uma pequena participação em sua composição acionária e é uma das maiores divisões do grupo Celx.
O Power Climatic detém cerca de 75% do segmento em que atua no mercado iskelábrico e está passando por um intenso processo de internacionalização. A receita líquida em 2011 foi de US$ 341 milhões.